Ler é...
Turmas intervenientes:
-
12.º Curso Técnico Profissional Programador de Informática (TPI)
Professora:
-
Adelina Moura
Diário de Leitura
A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da
Tudo começou com o desejo da minha professora de Português de querer aumentar os nossos hábitos de leitura.
Algo que no início me deixou um pouco receoso pois era algo novo para mim, usarmos as nossas aulas para ler, sim, passar as aulas a ler um livro.
No início foi bastante estranho, porém a cada aula que passava a minha vontade de ler crescia cada vez mais.
Confesso que nunca tive muito o hábito de ler pois sempre que me era proposto para ler nunca tinha a oportunidade de ser eu a escolher o que queria ler, então só o fazia porque era obrigado.
A proposta da professora fez mudar completamente a ideia que tinha sobre ler livros, não são apenas um passatempo, mas sim algo que me ajuda a crescer interiormente.
A leitura do meu livro, “A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da”, de Mark Manson ensinou-me inúmeras coisas e aprendi que só é tempo perdido em ler um livro se quando o acabarmos sentirmos que nada em nós mudou.
Gostei muito da experiência, pois fui eu que escolhi o que queria ler, e como não tinha oportunidade de comprar o livro, pois até ter esta experiência achava um desperdício de dinheiro e tempo, isto acabou por mudar a minha mente.
Ao contrário de maior parte dos livros que eu tinha lido até à data, este não era um livro que contava uma história fantasiosa, foi um livro que mudou muito a minha mentalidade e abriu a minha mente como se costuma dizer.
Espero poder continuar com estas atividades, porque sinto que toda a turma gostou, mal posso esperar pelo próximo livro!
Ricardo Guimarães - 12.ºTPI