top of page
  • Foto do escritorLeituras são atos

grito negro

Atualizado: 17 de fev. de 2019



Eu sou carvão! E tu arrancas-me brutalmente do chão E fazes-me tua mina

Patrão!


Eu sou carvão! E tu acendes-me, patrão Para te servir eternamente como força motriz mas eternamente não

Patrão!


Eu sou carvão! E tenho que arder, sim E queimar tudo com a força da minha combustão.


Eu sou carvão! Tenho que arder na exploração Arder até às cinzas da maldição Arder vivo como alcatrão, meu irmão Até não ser mais a tua mina

Patrão!


Eu sou carvão! Tenho que arder Queimar tudo com o fogo da minha combustão.

Sim! Eu serei o teu carvão

Patrão.


José Craveirinha

In Obra poética I. Lisboa: Caminho, 1999. p. 12


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ode aos livros que não posso comprar

Hoje, fiz uma lista de livros, e não tenho dinheiro para os poder comprar. É ridículo chorar falta de dinheiro para comprar livros, quando a tantos ele falta para não morrerem de fome. Mas também é c

Depois da água é só água

Excertos do conto De como o velho Jossias foi salvo das águas , um dos textos lido na sessão de 5 de abril, para sensibilização da calamidade em Moçambique causada pelas inundações decorrentes do fura

Tuahir adormece e...

Tuahir adormece e Muidinga continua a ler por longas horas. Apercebe-se de que o homem que haviam encontrado morto tinha grande conhecimento, não só sobre letras e ciências, mas também sobre guerra, o

bottom of page